16 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Marcos Parente realiza capacitação sobre retorno das aulas presenciais

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação de Marcos Parente, realizou na última sexta-feira (1º), junto aos seus colaboradores e técnicos mais uma formação destinada aos professores com a temática "Planejamento no retorno das aulas presenciais alinhado ao BNCC e ao Currículo do Piauí".

A secretária Pedrina Messias destacou que, dentro do planejamento para a formação, a gestão conseguiu êxitos no desempenho das atividades desenvolvidas de acordo com as modalidades de ensino que o município oferece. "Sabemos que uma boa educação se faz com conhecimento, instrução, determinação, entusiasmo e afeto, com base nisso podemos firmar o compromisso de um desenvolvimento pleno voltado aos estudantes nas suas diversas dimensões", disse.

O objetivo da capacitação é oferecer a toda a comunidade escolar um retorno das aulas presenciais com a devida segurança e cumprindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades em saúde, garantindo assim a devida prevenção dentro do ambiente escolar.

Fonte: Ascom