27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Programa Saúde na Escola reinicia atividades após retorno das aulas na Rede Municipal de Marcos Parente

O programa retornará no segundo semestre

Com o início do segundo semestre letivo na rede pública municipal, Marcos Parente acolhe de volta as iniciativas do Programa Saúde na Escola (PSE). Nesta quarta-feira, 16 de agosto, a Escola Alzira Fonseca contou com ações do programa, marcando o reinício de uma série de atividades que se estenderão por todas as escolas municipais.

A Secretária de Saúde, Karla Patrícia, informou ao Portal Cidade Luz que a atualização da caderneta de vacinação dos alunos da Escola Alzira Fonseca, foi atualizada hoje. Além disso, ela revelou que a equipe do PSE está pronta para percorrer todas as escolas da rede municipal.

Karla enfatizou a essencialidade do Programa Saúde na Escola e fez questão de expressar sua gratidão pela parceria com a Secretária de Educação, Pedrina Messias. A ação realizada nesta quarta-feira, contou com a colaboração da enfermeira Priscila Moreira, as vacinadoras Roseane Vieira dos Santos e Luana Guerra, bem como as integrantes da (ACS), Valdélia Timóteo e a Coordenadora do PSE, Maria Karollyne Moreira Silva.

De acordo com a Secretária de Educação, Pedrina Messias, eventos como este não só promovem a saúde física dos estudantes, mas também fortalecem os laços comunitários e educacionais. A interação entre saúde e educação se apresenta como um elo na construção de uma base sólida para o desenvolvimento integral dos jovens.

Confira as imagens: