27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeito Dr. Gedison convoca reunião de planejamento do campeonato Marcoense 2023.

O prefeito de Marcos Parente, Dr. Gedison Alves, reuniu o Secretário de Esporte Eliezer Miranda, lideranças ligadas ao esporte como os ex-vereadores Jobim e Mastrângelo, que também já foi Secretário de Esporte, os esportistas e donos de times como Wilkinson do Santos, Gildésio, Jairo do Lojão Paraibano, os reportéres Darilson Cornelio e Fernando Miranda, na sede da Prefeitura Municipal, na tarde desta sexta-feira (18), para discutir os desafios e prioridades da gestão municipal no âmbito do esporte e lazer e tratar da organização do Campeonato Municipal de Campo 2023. A reunião, teve como objetivo alinhar estratégias e definir ações para impulsionar o desenvolvimento do esporte na cidade, além de fomentar a prática da modalidade pelos jovens do município, além de ser uma oportunidade de lazer para as pessoas que gostam do Esporte.

O encontro foi marcado pela colaboração e diálogo entre os presentes, demonstrando a determinação da administração em promover um governo participativo e eficiente. Os participantes discutiram além da premiação que será disponibilizada pela Prefeitura, a forma de realização do campeonato, que contará com times da cidade e do interior, uma forma de valorizar os esportistas da cidade que todos os dias estão treinando no campo. O prefeito Dr. Gedison ressaltou a importância do trabalho conjunto e destacou a necessidade de ações integradas para superar os desafios enfrentados pela cidade.

O povo marcoense está há mais de 5 anos aguardando um capeonato no estádio Raimundo Messias, o Raimundão, pois esteve fechado esse tempo todo, tendo sido reaberto pela iniciativa e pressão do grupo do Veteranos da cidade, que para não ver o estádio se acabar, tomou de conta por um tempo limpando, aparando a grama e pressionando o Governo do Estado para que terminasse a obra e a entregasse ao Município para que voltasse a ser aberto ao povo.

“Temos que conversar e cobrar e é o que estamos fazendo aqui, aplaudindo, e defendendo os esportistas, e a receptividade foi grande. A reunião foi ótima, pudemos ver que tem muito interesse do Prefeito em ajudar o esporte, e principalmente, os esportistas locais da cidade, eu considero que estamos aqui para somar, sempre defendi o esporte, gosto de participar não só apoiando, mas jogando e ajudando também. O importante é que o Campeonato vai acontecer e nós estamos aqui para dar o nosso melhor pela cidade”, declarou o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Jobson Guimarães.

Ao final da reunião, o prefeito Dr. Gedison após ouvir atentamente a todos, garantiu a premiação e o apoio à realização do Campeonato, que deve iniciar até o meio de Setembro.

“Nós realizaremos o campeonato Municipal de Futebol de Campo em breve com muito prazer e com todo nosso apoio. Tivemos uma reunião muito produtiva com o Secretário de Esporte, responsáveis por equipes do município e líderes esportistas onde deixamos acertados vários pontos importantes para o início do campeonato. O esporte além de proporcionar lazer e saúde, é cultura e uma maneira de inclusão social, é uma atividade que merece todo o nosso apoio, atenção e carinho. Vamos a cada dia melhorar essa atenção e dedicação, contribuindo e implementando ações que levem a fortalecer o esporte como um todo, não só o futebol de campo, mas de quadra, o vôlei, o ciclismo e todas as modalidades de esporte que os marcoenses queiram desenvolver. Tive a satisfação de cobrar a conclusão do Estádio Raimundo Messias, junto ao Governo do Estado, infelizmente tivemos aquele abandono, mas a partir da união da prefeitura, da comunidade e quero ressaltar aqui o empenho importante do grupo dos veteranos, onde com a união de todos limpamos e tomamos as medidas para readequar o estádio e tornar possível o seu funcionamento. Nós estamos com muito prazer e satisfação gerenciando e cuidando para que ele funcione cada vez melhor ”, declarou o prefeito.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo contará com a participação de 8 equipes sediadas tanto na zona urbana quanto rural do município. Até aproximadamente o mês de dezembro, os times marcarão presença aos sábados e domingos no Estádio Raimundão para mostrarem o melhor dentro do campo, incentivados por suas torcidas que levam o incentivo necessário.

CONFIRA ALGUNS REGISTROS:

Fonte: TINGUIS MP