27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Marcos Parente abraça a dignidade menstrual e iniciativa conjunta leva conscientização e apoio às alunas

A ação ocorreu na segunda-feira, 28 de agosto, e reuniu representantes-chave dessas áreas para abordar o tema Dignidade Menstrual.

Na busca contínua por um ambiente educacional mais inclusivo e informado, a Coordenadoria da Mulher de Marcos Parente, em colaboração conjunta com as Secretarias de Educação e Saúde do município, deu um passo significativo ao promover a conscientização sobre a dignidade menstrual na Unidade Escolar Municipal Alzira Fonseca.

A palestra informativa foi conduzida pela enfermeira e atual Secretária de Saúde, Karla Patrícia. Diante de uma audiência atenta composta por alunas adolescentes, Karla destacou a importância da educação menstrual e esclareceu mitos e fatos sobre a menstruação. A palestra não apenas jogou luz sobre a saúde menstrual, mas também buscou dissipar tabus e estigmas associados a esse aspecto natural da vida das mulheres.

O destaque da iniciativa foi a doação de absorventes pela Coordenadoria da Mulher, representada por Morgana Alencar. Essa doação simbólica é um gesto de apoio às alunas e visa conscientizar sobre a necessidade de acesso a produtos menstruais adequados. Morgana salientou a importância de tratar a dignidade menstrual como um direito humano básico.

A presença da Secretária de Educação, Pedrina Messias, ressaltou a importância de criar um ambiente onde as alunas se sintam à vontade para discutir questões de saúde e higiene, permitindo que todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas.

Confira alguns registros: