23 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Programa Merenda em Casa é lançado e distribuirá 6,5 toneladas em Marcos Parente

Prefeito e outras autoridades municipais participaram da solenidade de lançamento

Na manhã desta quinta-feira (29) a gestão municipal de Marcos Parente lançou, através da Secretaria Municipal de Educação, o programa Merenda Em Casa. O programa tem por objetivo realizar a distribuição de alimentos, em forma de kits, para estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Ao total, 6,5 toneladas de alimentos serão entregues em uma força tarefa comandada pela Secretaria de Educação.

Os alimentos, que foram adquiridos pela prefeitura por meio de recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), serão distribuídos em forma de kits com diversos itens essenciais para a boa alimentação. O objetivo é complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia de Covid-19.

A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito, Dr. Gedison, da secretária de Educação, Pedrina Messias, a secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Ana Paula Brito e outras autoridades do município.