01 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Projeto “Nas Ondas da Leitura” fortalece parceria entre escolas municipais, alunos e famílias em Marcos Parente

Estreitando laços entre escolas municipais, alunos e famílias

A cerimônia de distribuição dos livros literários para cada faixa etária foi realizada e os pais se comprometeram auxiliar seus filhos e conservar o material. De acordo com a secretária Pedrina Messias, nos próximos meses o projeto terá sua culminância.

Na última sexta-feira, 11 de agosto, a Secretaria de Educação de Marcos Parente, realizou a entrega de todo o material que servirá de base para o desenvolvimento do projeto “Nas Ondas da Leitura”. A ocasião reuniu educadores, pais e estudantes.

O projeto tem como missão principal desenvolver a fluência leitora e despertar o prazer de ler. Além disso, também almeja conscientizar as famílias sobre a relevância de ajudar as crianças e adolescentes para a interpretação segura de textos.

De acordo com a secretária Pedrina Messias, o público-alvo do projeto, são os alunos desde a Educação Infantil até o 9° ano do Ensino Fundamental. E na sexta-feira (11), cada aluno recebeu um conjunto de livros literários especialmente selecionados para cada faixa etária. Pedrina também destacou o apoio recebido do prefeito Gedison Alves e de todos que estão empenhados para o sucesso do projeto de leitura, que será apresentado antes do final do ano.

Além das atividades ligadas ao Projeto de Leitura, o evento também contou com uma palestra altamente esclarecedora. Juliana Benvindo, nutricionista da educação, compartilhou valiosas orientações com os pais da escola Brisdalina Rufina de Carvalho (Educação Infantil). Também participam da ação educativa os alunos da escola Manoel Montório Gomes (Ensino Fundamental I) e da escola Alzira Fonseca (Ensino Fundamental II).

Juliana também ressaltou a excelência da merenda escolar fornecida pelo município, reforçando a ideia de que lanches ultra processados não são necessários.

Confira as imagens